quinta-feira, dezembro 25, 2014

A flor nasce, e natal? Amor renasce.


A meia noite do dia 25 de dezembro se comemora em vários sotaques, diferentes nacionalidades uma data: o dia em que o Menino Jesus nasceu, o dia em que a esperança floresceu.
Natal é tempo santo, ao falarmos desta época logo nos vem a memória uma família unida em volta de uma mesa ceando e comemorando a esperança, revivendo o amor aconchegados em abraços calorosos.Essa união fervorosa dá se a Jesus, o Jesus que vive dentro de cada um de nós.Aquele que morreu, sofreu a dor, mas nos ensinou o que é o amor.
Natal é tempo de graça, afinal não há como expressar o quão belo é essa força que une famílias, reúne pessoas.Todos comemorando não só o aniversário do rei, mas sim o nascimento dos bons sentimentos que ressurgem em nossos corações. 
Se outro nome pudéssemos dar a este momento, poderíamos então nomear de amor, afinal é este sentimento tão nobre que nos envolve, "I love you" ou "eu te amo", não importa em qual língua porque não há vários amores, há o AMOR, aquele criado pelo mestre para nós, aquele criado pelo mestre por nós.Exemplo disto é claro ao olharmos a cruz, ali morreu o Jesus, morte nobre não? Morreu com garra, a cada gota de sangue havia uma partícula de amor, por você irmão, por mim, por nós.Crucificado por cada pecado, por cada humano..ali seu coração deu as últimas batidas.Então lhes pergunto: Haveria no mundo prova maior de amor? Haveria no mundo alguém que nos doasse a vida por amor? Por isso lhes digo irmãos: A cada lágrima que derramardes lembre-se que alguém já a derramou por ti, a cada vez que teu coração sangrar em dor, lembre-se alguém já sangrou por ti.E ao final de cada dia, ao final de cada ano, vai valer a pena, vai valer a pena irmão.
E tudo valerá a pena quando os ponteiros do relógio declararem o dia em que haverá uma nova chance, o dia em que a esperança viverá nos corações de todos.Esperança tal que se personifica e percorre o mundo arrancando sorrisos, envolvendo abraços, recriando amores.
E que venha o natal, e que venha o renascimento e que resplandeça: o amor!


Feliiz Natal meus amores ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário