quarta-feira, abril 23, 2014

TÔ NA DÚVIDA, E AGORA?

Boooa tarde divosas!Feliz Páscoa ♥
Sei que muitas de vocês que me acompanham  têm entre 14/15 anos e até as que não tem podem usar o post pra decidir sobre festa ou viagem de 16, 17, 18...
Bom meninas, fazia tempo que eu não atualizava esta tag, então decidi que o assunto da semana será sobre "Completando 15", é claro que assim como 15 tem outras datas especiais na nossa vida, no entanto já faz parte da nossa cultura fantasiar os "15" como a data mágica e realmente pode ser!É ai que surge a dúvida de fazer festa ou viagem, porque é claro que nós queremos e desejamos fazer algo que fique marcado para mostrarmos aos netinhos (exagero hahaha).Por isso o post de hoje, vim esclarecer os pontos positivos e negativos de ambos!! 
Então bora:


  • VIAGEM
Quando falamos em viagem logo se pensa na Disney que é um dos lugares mais desejados (inclusive por mim hahaha), os gastos de passagem mais alimentação custam em torno de R$3.500,00 depois temos outros gastos a parte, inclusive se você for fazer uma espécie de "tour".Mas é claro que não existe só Disney, podemos escolher outros lugares até dentro do Brasil, como por exemplo lugares no nordeste que possuem uma beleza exuberante!


  • Pontos Positivos da Viagem:
Geralmente os custos da viagem saem mais em conta que os da festa, além de que na viagem você não tem que se preocupar com tantos detalhes comparado a organizar uma festa.
Ela é uma ótima oportunidade pra você conhecer um lugar diferente, com nova cultura e aproveitar bastante por mais tempo, já que uma festa dura horas e ir a um novo lugar pode durar dias.
Além de tudo depois dela você terá muita história pra contar e será um ótimo marco de 15 anos!

  • Pontos Negativos da Viagem:
Você não poderá levar consigo todas as pessoas por quem tem carinho e que gostaria de ter ao lado neste data tão especial.Pode  acontecer também que o lugar escolhido não seja realmente o que  tenhamos imaginado.
Além de tudo, se pararmos pra pensar que teremos várias outras oportunidades de viajar e apenas uma oportunidade de fazer a tão "sonhada festa dos 15" a viagem acaba não compensando tanto.



  • Pontos positivos da festa:
Você poderá comemorar e dividir este momento com as pessoas que mais gosta e por quem possui aquele carinho especial.Além de que, você pode até dizer que não gostaria de uma festa tradicional, cheia de "fru fru", mas quem não quer ter uma festa só sua, onde toda aquele momento é voltado pra você?É claro que é algo delicioso!
Depois de passado todo este momento você ainda terá fotos pra lembrar daquele dia, e talvez matar a saudade de pessoas que estavam na sua festa, mas que você  desencontrou ao longo dos anos, ou seja, a festa é uma lembrança que teremos do nosso dia com quem mais amamos.

  • Pontos Negativos da Festa:
É claro que numa festa o que mais pesa é o custo, porque existem festas mais em contas só que no geral para fazer "a dos sonhos" sai em torno de R$30.000,00, uma quantia alta.Além disso, por mais que seja muito gostoso preparar e acompanhar os detalhes desse grande momento, também é muito trabalhoso, é como que um preparo de casamento.
Um outro fato que também temos de considerar é que muitas meninas fazem 15, pouco depois de se formarem ( assim como eu) então também tem toda aquela correria de "nono ano".



Comentem!Beijoos divosas ♥

6 comentários:

  1. Eu tinha feito um pots com o mesmo tema no meu blog e olhando bem a festa e a melhor opcao pois vc pode ter pessoas por quem tem carinho todas com vc.

    Mundo De Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OooI Tayla!
      Bom pensando deste ponto de vista a festa é sim uma boa opção!
      Beijooos

      Excluir
  2. Eu tive a mesma dúvida e acabei fazendo festa e foi um dos melhores dias da minha vida, não trocaria por viagem alguma, fazer festa é magico, sério, me emocionei muito e 15 ano é uma vez na vida e não volta, viagem dependendo é melhor fazer mais velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi MaVi
      Aiin que legal, o importante é se sentir realizada nessa data tão especial ♥
      Beijoos

      Excluir
  3. Vixiii Florzinha,
    Que duvida heim?!!! Se eu tivesse a sua idade certamente escolheria a festa! hoje em dia sem dúvida eu prefiro a viagem rsrs
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-Freskurinhas-de-Miry/194301304053129

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi!
      Hahahaha, a festa sem dúvida é uma ótima opção ♥
      Beijooss

      Excluir