terça-feira, abril 01, 2014

TIMIDEZ.

Buenos dias mi amorees!
O post de hoje irá iniciar um nova tag aqui no blog sobre comportamento, nela vocês poderão me enviar perguntas, dúvidas, sugestões entre outras coisas relacionadas ao assunto neste e-mail: gabi.modaevoce@yahoo.com.br 
A tag consiste em abordar assuntos que estão presentes no nosso cotidiano e que muitas vezes passam despercebidos, mesmo sabendo que eles são de muita importância, como por exemplo a questão da timidez que é o tema de hoje.
Bom eu não escolhi falar do assunto repentinamente, mas nos últimos meses foi algo que vem cercando meu dia a dia.
E convenhamos que falar de timidez não é nada fácil, afinal é muito difícil para pessoas que não "sofrem" dela compreender aquele tímido, aquele que convive com sua própria solidão dia e noite, por isso achei que seria um tema interessante para abordar:

 A timidez está muito presente no meu "mundo de adolescente".Várias vezes presenciei pessoas acanhadas num canto se auto excluindo dos grupos sem ter um porque, mas tenho certeza que o motivo mais concreto que elas tinham era o "medo", eu particularmente acredito que a timidez está diretamente ligada à ele, porque quando as pessoas são tímidas conclui-se que elas tem medo de mostrar quem são e serem então oprimidas.Não estou falando isso por apenas querer defender algo que acredito, mas sim porque eu já fui muito tímida, do tipo que não conseguia se expressar sem que passasse pela minha cabeça que ninguém gostaria "daquela menina"
 É claro que algumas coisas me acanham, mas posso dizer com orgulho que amo falar em público, amo segurar um microfone e estar frente a frente com diversas pessoas onde eu possa criar vínculos de amizade.Coisas que um tímido teme, não por querer, mas por achar/pensar que aquilo pode ser mais difícil do que realmente é.
Hoje em dia eu sei que segurar um microfone não me faz parecer idiota e que mesmo que eu erre poderia ser qualquer outra pessoa e por este motivo ninguém tem o direito de me repreender ou rir de mim.
Porque de fato a timidez nos faz ter medo do imaginário, nos faz colocar obstáculos onde não há.
 Aprendi que um bom "exercício" para praticar é: Dê um sorriso pra sim mesmo, enquanto não conseguir se abrir com o próximo, abra-se consigo mesmo.
 
Não deixe que a timidez o prenda de fazer o que mais lhe dá prazer, como por exemplo conversar com um amigo ou andar pulando por aí.Porque ela tem sim a capacidade de te prender em si mesmo então não deixe se dominar a vença!E lhe digo que a única forma de vencê-la é saber enfrenta-la, não há outro segredo, afinal você não aprende a andar bem de bicicleta se não praticar!

Bom amores, é isso!
Espero ter ajudado alguém!
Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão deixe no e-mail ou nos comentários abaixo!
Big beijoos

4 comentários:

  1. Eu também sou tímida e recentemente ocorreu um fato comigo relacionado a isso. Mas eu posso dizer que eu consigo controlar a minha timidez, pois muitas pessoas falam que eu sou extrovertida e isso é uma coisa que uma pessoa "Super" tímida não seria.
    Minha timidez só aparece que eu estou perto de alguém que eu não conheço. Principalmente se tiver um grupinho de garotas/garotos.
    Muito bom o post , Beijos!
    ---> http://confissoesdeumagarota2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Daylla, acho que isso nem pode ser considerado timidez, afinal é comum ficarmos mais acanhados quando estamos fazendo novas amizades, também acontece comigo!
      Beijooos

      Excluir
  2. ooi amiga , amo esses seus tipos de posts
    realmente a timides atrapalha e muito !
    ainda bem que vc conseguiu se destravar e hoje ajuda muitas pessoas beijos
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOoi Lolli!
      Que bom que gosta desses posts!Também fico muitoo feliz em ter superado hahaha
      Big beijoos ♥

      Excluir