sexta-feira, janeiro 24, 2014

DICAS: UM ADEUS AO CONSUMISMO!

Buenaaaas Tardes cupcakes!It's Friday (uhuuul)
Esse post é especial pra você que se descontrola ao ir as compras.Lamento dizer,é CONSUMISMO!O consumismo está em nós,é difícil negar.Quem nunca quebrou a regra do "não posso gastar" e acabou levando aquela blusinha da vitrine que parecia te chamar?Ou o sapato perfeito e você não pode se controlar?
Uma das tarefas mais difíceis é segurar o dinheiro no bolso,embora eu ainda não trabalhe,o que me deixa mais "folgada",eu faço o possível pra entender que o dinheiro dos meus pais não caem do céu ou saem da terra,é algo que eles lutam pra conseguir.Sou consumista e assumo,não que isso seja nenhuma virtude boa,mas ao meu ver o primeiro passo pra melhorar é ASSUMA,VOCÊ É CONSUMISTA!
Uma das coisas que mais me motivaram fazer este post é o fato de que muitas vezes o meu consumismo teve uma reação ruim na minha vida (eu sendo dramática),de fato nem tudo é dramatismo o consumismo gera sim reações negativas em nós mesmos.
Exemplo:Você vai ao shopping,compra roupas ou qualquer outra coisa desnecessária e isso faz você jogar literalmente o dinheiro no lixo.Passa um tempo e você precisa mesmo comprar uma roupa,um sapato ou outra coisa,mas e aí e o dinheiro?Foi gasto desnecessariamente lá atrás!
Esse post também está sendo feito para me ajudar,já que sou um mal exemplo de como jogar dinheiro fora.
Separei algumas dicas,que pretendo usar hoje mesmo,e Xôoo Consumismo!

Talvez eu não seja tão má influência assim né?Sempre que vou as compras minha fiel companheira é minha listinha!Quando vou no shopping eu costumo entrar no site dele ver as lojas e assim anotar as que desejo ir,também anoto o que preciso comprar.Como ainda não tenho meu próprio dinheiro acabo por não separar o que devo gastar,mas é uma boa dica!
Uma das coisas que aprendi com meus pais é "Quanto menos cartão melhor",se você tiver vários cartões deixe os em casa,leve apenas um!
Acredite o D.I.Y pode transformar nossas roupas,além de termos o prazer de uma peça ÚNICA!
  
 GOSTARAM AMORES?COMENTE!
BEIJOS

4 comentários:

  1. Adorei seu post, ja fui bem gastadeira, hoje em dia sou controlada e gosto de juntar o dinheiro pra comprar a vista mesmo que demore mais um pouco !
    Conheça:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs !

    ResponderExcluir
  2. Gabih ameei as suas dicas elas vão me ajudar a ser menos consumista rsrs!

    Conheça:
    http://analuizarsantos.blogspot.com.br/

    Comente e siga já sera um favor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Falooou tudo. eu só não sou consumista por que quem compra as coisas que eu quero são os meus pais, e eles controlam muito para nada sair dos eixos hahaha, tomara que as suas dicas ajudem alguém que precise!
    Beijos
    http://justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou consumista e sei o quão ruim é ser assim! Ótimas dicas!
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir