sábado, janeiro 18, 2014

6 DICAS ÚTEIS PARA O SEU BLOG

Oooi divaas!It's Saturday!!!!
O post de hoje é inaugurando uma nova categoria do blog!Peço desculpas porque o blog está carregado de várias categorias sem necessidade,mas em breve isso será resolvido!
Bom voltando ao post...
Várias meninas me adicionam no facebook,a maioria delas conhecem o blog e também tem um blog.Embora eu não seja a melhor pessoa para falar disso,já não sou tão iniciante,é claro que ainda tenho muito para aprender,mas os dois anos de blog me ensinaram coisas básicas e ao mesmo tempo valiosas!
Pensando em muitas meninas que me fazem perguntinhas e as vezes contam que já estão por desistir,eu criei essa coluna!
Não sei se sabem,mas bem no começo,a pessoa que me ajudou e ainda me ajuda muito é minha irmã e eu super agradeço ela por isso (Te amo),mas vocês sabem que quando recebemos dicas de outras blogueiras é ainda melhor,pois cada uma  tem seu jeito de pensar e uma visão,e assim podemos aprender a ver algumas situações de um modo diferente ao que víamos.
Então vamos lá?

Depois que criamos o blog,a primeira coisa que nos gera dúvida é em relação ao nome.O nome do meu blog é curto e objetivo,ele já diz o foco do blog que é MODA,mas no começo foi difícil pensar em algo "único",afinal a quantidade de blogs cresceu e muitos dos nomes já existem.
Uma dica que eu considero importante é:Nada como "Antes dos quinze","Depois dos 20","Mundo Fashion","Mundo da Moda",ou algum outro que possa ser sinônimo,pois esses são os nomes mais comuns e o que fará do seu blog menos original.E caso não consiga criar algo bem original coloque seu apelido ou até mesmo o nome e sobrenome essa é a melhor forma de não errar!
Eu já fiz várias pesquisas que apontam o blog como a melhor plataforma para se escolher.Já tive outros blogs,mas nunca usei o wordpress para poder comparar.Mas acredito que o blogger é a forma mais original é a que disponibiliza ícones de acordo com nossas necessidades,afinal quem nunca teve dificuldade para encontrar templates divos para o wordpress?Por mais que ele possa ser bom,há uma certa "discriminação" já que temos mais facilidade ao usar o blogger
Nem preciso dizer que nós como "consumidores" sempre nos atraímos primeiro pela embalagem do produto,ou melhor a embalagem é sempre o que nos faz ter mais vontade de saber o conteúdo.O mesmo acontece com o blog,tantos os leitores quanto as parcerias irão reparar no layout.A princípio o melhor a fazer é baixar layouts free,encontre alguns aqui:
Esses dois links disponibilizam vários e vários layouts,mas você pode achar outros procurando no google por :Layouts Free ou Templates Free
Depois que escolhemos o layout,o nome,chega a hora de criar posts.Você pode começar fazendo a tag 50 fatos sobre mim,assim de cara seus leitores já o conhecerá mais.Uma outra dica é,faça post que tenham sua identidade,ou seja,que contenham assuntos que você goste!Coloque suas fotos nos posts,se o blog for de moda compartilhe looks,se for de livros mostre você com seus livros,independente do assunto os leitores gostam de conhecer a blogueira(o) e saber sobre ele!
"Ah Gabih eu não tenho câmera profissional"-Ai eu digo: Eu também NÃO!Mas mesmo assim arrisco com a câmera do celular,pois como disse a Taci "Não espere ter o melhor equipamento,comece com o que tem"
É sempre muito bom que seu blog esteja presente em várias redes sociais,com ter uma fan page,se puder um instagram,twitter,e também há vários grupos no facebook onde você pode compartilhar seus posts!Não esqueça também de comentar com os amigos do face,parentes e pedir uma forcinha para eles,NÃO TENHAM VERGONHA!
Muitas pessoas hoje em dia optam por começar o blog já tendo sua própria marca!É legal?Sim,mas acontece que layouts não são tão baratos,há uns que são baratos ,mas por serem layouts,pois de verdade eles costumam ser meio carinhos!Então pense bem antes de investir um dinheiro em vão,pois as vezes criamos o blog na emoção do momento e aquilo acaba.Por isso aconselho o layout free,e ao longo do tempo sua opinião será algo mais concreto!

Bom amores,tem muito,muito assunto para se tratar sobre o blog,hoje eu escolhi apenas as perguntas que causam mais dúvidas!Semana que vem teremos mais post sobre a tag com outras dicas,e se você quiser pode deixar sua pergunta no comentário!
GOSTARAM AMORES?COMENTE!
BEIJOS

12 comentários:

  1. Gabiih, você é muito diva cara, já te falei?
    Sou apaixonada pelo seu jeito de escrever, você é linda, querida, um amor de pessoa! Eu te admiro muito, seu blog tem futuro.
    As dicas são maravilhosas, super concordo com tudo que disse. E você tem razão que o blog tem que ter nossa cara. O Moda & Você, tem sua cara, seu jeito, seu estilo. De verdade, meus Parabéns. Sou sua FÃ, assumida! Acho que você pode arriscar postar seus looks aqui viu? Vai ser sucesso total! Te adoro muito s2

    Um super beijão, Manu!
    Blog || Instagram || Twitter || Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuuuu!Você me deixou tão emocionada,omg!
      Diva ?Você é uma linda,um amor de pessoa!Obrigada mesmo eu nem sei se sou tudo isso que disse,mas é tão bom saber que você tem essa visão sobre mim,é maravilhoso saber que você ama meu blog!Obrigada por essas palavras,obrigada mesmo!Você me deixou mega feliz,emocionada e me deu mais inspiração para que eu continue com o blog!
      Obrigada por tudo,eu acho que vou arriscar uns look's viu? hahahaha
      Beijooos

      Excluir
  2. Oi lindona, adorei as dicas, te sigo aqui e também no instagram, adorei seu blog.

    tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Samara!!!Obrigada viu?Fico felizz que tenha gostado,vou te seguir lá...
      Beijoooos

      Excluir
  3. Nossa realmente vc sabe como "comandar" um blog!!
    Diva d+,amoooooooo seu blog vc é uma das melhores blogueiras do mundoooooooo!!!
    Parabéns pelo blog diva!!
    http://unicorniosflutuantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooi Mariana!Omg,não me faça chorar hahahahaha,o mundo é tão grande,e a blogosfera então,as vezes me sinto tão pequena no meio de tudo isso,aí vem leitoras divas como você que me fazem sentir especial,que me fazem ter mais vontade de continuar com o blog!Obrigada mesmo.
      Big ultraaa beijooo!

      Excluir
  4. Amei, amei, amei, amei, amei, amei as dicas!!! Você topa se eu te entrevistasse? Eu criei um blog recentemente e a entrevista com você vai dar muita audiência. Se você topar, me responda e eu pego o seu email para mandar as perguntas. Se você topar, responde no meu blog ok? O link é:
    http://www.prateleirademimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi!Claro que topo,adoreeei a ideia!Passei no seu blog e deixei um recadinho...
      Beijooos

      Excluir
  5. Amei o post! Adoro posts assim, com dicas para blogueiras (os) etc! Aliás, bem que você podia fazer um post ensinando como você faz esse delineado viu ? Pois nem com lapis eu sei fazer haha.

    Beijos
    http://briilhonoolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Julia!Que bom que gosta,fico feliz!!Eu já tenho um post aqui no blog ensinando fazer delineado gatinho hahaha,nesse link:
      http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/2013/12/5-dicas-para-fazer-um-delineado-gatinho.html

      Excluir
  6. Gabi pq vc n cria um canal no youtube?Ia amar ti assistir...Parabéns pelo seu trabalho vc e incrível .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi gata ♥
      Eu irei criar um em breve, okay?
      Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho!
      Beijinhos

      Excluir