segunda-feira, novembro 11, 2013

HUMANOS NA FÚRIA DO HOJE, PELO NADA DO AMANHÃ.


HUMANOS.Eles vivem no hoje pela fúria do amanhã,escolhem fazer do presente nada mais que uma agenda para o futuro,e do futuro não fazem nada.Vivem a vida como se soubessem viver,mas na verdade já nem sei o que fazem.
Viver o hoje pelo amanhã,e não viver o amanhã por pensarem que são eternos,por pensarem que não há morte,há apenas vida intensa,para que se não façam nada no hoje ainda possam recuperar no tal amanhã.
Quem são eles,e por que são assim?Um caso pra se pensar,porque já não consigo compreender.
Humanos me surpreendem,por mais que eu também o seja,ainda ouso me surpreender.
O pior é o que  sabe o teu erro,já não é mais como um alcoólatra que não sabe admiti-lo,mas ousa a se fazer de desentendido sem ao menos tentar mudar,então me diga:Do que adianta reconhecer o errado e continuar como se estivesse certo?Coisa de humano.
Você me diz que sabe viver,você me diz que sabe compreender,normal você me diz tanto.Mas esse tanto não me basta,palavras da tua boca só acredito se transformadas em verdades.Afinal,quem é esse: O humano que sabe,sabe tudo e na pura verdade não passa de uma cópia de toda sociedade.
DESCULPE.Esqueci que você sabe viver...viver reclamando no hoje como o pior,viver reclamando no amanhã como o pior do pior,e não viver nada por gastar teu tempo fazendo O NADA.
MAS....Você também sabe compreender,compreender tudo do teu jeito,da melhor forma que lhe convém,tudo para não ter de se desgastar.
ELES pregam verdade,julgam mentira na sociedade.Eu também.Mas e daí?Palavra por palavra eu escrevo um livro fictício,ação por ação eu mudo esse "mundão".
Te desafio e te digo que não sabe viver,onde todos pregam a vida,mas não vivem por perder muito tempo dizendo o bonito,reparando o feio e fazendo nada.
Em idiomas diferentes,países distantes estão espalhados os humanos,unidos por erros,unidos pelo mesmo feito.EI,seja da minoria,a minoria que talvez morreu,mas viveu pra fazer o melhor por você.MORREU de corpo,sobreviveu de alma.
E você?Vai querer morrer de alma e existir de corpo?
Vou indo e lhe deixarei essa interrogação para que pense de coração.

  OBS:TEXTO BASEADO NO PENSAMENTO DE DALAI LAMA:

 Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam pornão viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário