domingo, agosto 25, 2013

O TEMPO QUE TRAZ LEMBRANÇA E GERA SAUDADE...

Esse tal de tempo que todo mundo diz,aquele que as pessoas apontam curar todas as magoas do passado,afinal quem nunca disse de consolo para alguém,calma com o TEMPO,vai ficar tudo bem?
Eu ainda prefiro ver aquele "tempo" da previsão,aquele que diz se será calor ou frio,sol ou chuva.Ele me parece tão menos complexo e mais simples de se entender.
Agora esse outro tempo que se diz o "curador" da saudade,há esse é complicado.E essa tal de saudade então?Até hoje em pensamentos sem sentidos eu tento descobrir o que ela significa,mas sabe a única conclusão que cheguei até hoje é que a saudade é sempre o sentimento que fica das lembranças boas.Saudade é o que eu sinto depois de rir com minhas amigas,e se despedir sem saber quando nos encontraremos de novo.Saudade é o que eu sinto quando dou aquelas gargalhadas gostosas,sem saber quando elas se repetiram.Saudade é o que eu sinto quando em caixas empoeiradas eu retomo lembranças daquela infância gostosa,aquela que você brincava de boneca torcendo logo para ser gente grande,aquela que você escrevia frases com uma letra medonha mas seus pais o elogiavam,e os desenhos?Eram horríveis,mas seus pais os incentivavam.Essas lembranças que despertam esse sentimento que todos apelidam de SAUDADE,e essas recordações que todos apelidam de lembranças?Essas te fazem abrir aquele sorriso inocente e ao mesmo tempo bobo,lembrando daqueles momentos em que algo tão simples te trazia tanta felicidade.
Certo dia ao olhar um caderninho que eu escrevia algumas frases e poeminhas tolos,que me fazia sentir importante e até uma escritora.Eu relembrei daqueles meus poucos anos,foi tão bom voltar por alguns minutos no tempo de brincadeiras ingênuas onde tudo era felicidade!
É foram dessas lembranças que restaram a saudade,só saudade porque o tempo as levou para longe.De novo esse tal de tempo,o curador de tudo,há até aquela música que diz:"Tempo,tempo,tempo,és o Senhor do Destino.Mas eu se eu disser que descordo?De repente,talvez,uma multidão descordará.Mas eu aprendi que esperar o tempo te levar,não é uma boa escolha,bom nem sempre.O tempo é aquele que todos criam para se acomodar diante de certas situações,e ali parar esperando que esse tal TEMPO,leve tudo...Não espere!Ei sai daí,levanta e corre pela sua vida,corre mesmo.Pois esse tempo que você está esperando vai chegar mesmo,mas talvez ele faça com que você se sinta culpado por não ter tentado.
Parei,e pensei.Porque me dedicar tanto a um simples blog?Sabe por que?Simplesmente porque essa é uma das minhas metas,e eu quero poder dizer,se não der certo,"EU TENTEI".Porque eu sei que o TEMPO vai passar,e deste momento de blog,deste momento de risadas,me restaram lembranças,e saudade.Porque afinal é sempre o que resta a SAUDADE.Mas eu aprendi que se este sentimento ainda hoje me afetar,não temerei,pois ela só existirá quando você tiver certeza dê que valeu a pena!
Então não espere o TEMPO,corre atrás,porque depois as LEMBRANÇAS VIRÃO e a SAUDADE lhe fará pensar que poderia ter feito isto ou aquilo!
E por hoje eu me despeço,afinal como o tempo passa não é?

10 comentários:

  1. O tempo voa né! E nem sempre cura tudo :(

    http://pedrasnaminhajanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mayara,o tempo passa!Mas eu acho que ele não é nem tem que ser capaz de curar tudo.Acho que os únicos capazes disso somos nós mesmo!
      Beijus

      Excluir
  2. Lindo texto, me identifiquei muito, principalmente com a parte do blog *--*
    Beijos querida, obrigada por passar lá no blog.
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Priscila,fico feliz que tenha gostado e se identificado!!
      Beijusss

      Excluir
  3. Belas palavras Gabih, parabéns! O tempo é mesmo complicado, mas as vezes só ele resolve. Já segui/curti teu blog, pode me seguir tbm? Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna,obrigada!O tempo talvez sempre será um certo mistério a ser entendido,né...
      Beijus

      Excluir
  4. Parabéns, adorei o texto, beijos.
    www.garotasemfrescura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Diane,fico feliz que tenha gostadooo!
      Um grande beijo...

      Excluir
  5. "E então tempo, não era você que curava tudo?"
    Eu acho o tempo algo complexo também, dependendo da situação ele pode piorar as coisas. Em outras já é uma solução.

    http://www.mobadtrip.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabriela,é verdade disse tudo!O tempo é algo muito complexo de se entender...
      Big beijus

      Excluir