segunda-feira, agosto 12, 2013

DECORANDO AO ESTILO QUADRO NEGRO-PART 1


Oii divas!!Este mês fiz um post de decoração no jornal da minha escola mais um D.I.Y e por isso resolvi mostrar para você, anal quem não ama decoração?Como a matéria é longa por falar sobre decoração e o D.I.Y,resolvi dividi-lá em duas partes,a parte da decoração hoje e amanhã mostrarei o d.i.y,combinado lindas??Vamos lá:
Não sei se vocês são assim mais quando falam em decoração eu logo penso no meu quarto. Afinal lá é o lugar que passamos a maior parte do tempo quando estamos em nossa casa. Então é necessário que se crie um ambiente agradável.
Vocês já devem ter ouvido falar que para se ter, uma bela decoração é necessário que o quarto tenha nossa cara.E realmente eu concordo,por mais simples que ela seja se tiver apenas um objeto que expresse sobre você,com certeza o quarto ganhará mais vida!
Uma coisa que ajuda bastante na hora da decoração é procurar inspirações na internet,procure ser sempre perceptiva às vezes há simples objetos que são capazes de dar um glamour todo especial ao ambiente!E também você deve optar sempre por algo diferente que chame atenção,se você não tem muito dinheiro para investir na decoração dos sonhos,procure algo que vá destacar o quarto e assim invista apenas naquilo,como por exemplo,pintar uma parede ao estilo quadro negro,é sério!Esse será justamente o nosso assunto.
Essa é uma ideia bem legal,sim é algo bem diferente e moderno.Mas acho super apropriado,afinal o quarto de um adolescente pede esse diferencial,algo “moderninho”.A ideia da parede é bem bacana,você pode escrever texto,frases,desenhar.O melhor é que ela tem esse “poder” de fazer com que seu quarto não fique sem graça,sempre do mesmo jeito.Afinal você pode estar sempre mudando!Além de que a ideia pode ser aplicada no quarto da menina ou do menino!

Gostou da ideia?Então veja como fazer a tinta:
Ingredientes:
Tinta látex ou acrílica
Argamassa para rejunte
1 recipiente para a mistura
1 colher
Giz
Toalha de papel
Como fazer:
Coloque 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta no recipiente e misture bem, até os gominhos sumirem. Em seguida passe a tinta no local desejado, mas lembre-se de fazer isso assim que terminar o procedimento, pois a argamassa endurece rápido uma vez que demore, para usá-la pode perdê-la. Quando secar totalmente, passe um giz bem levemente em toda a superfície e, depois, limpe com uma toalha de papel. Depois é só fazer a arte que desejar!
Uma outra opção é procurar nas papelarias pelo papel contact: preto fosco,que pode ser aplicado na parede e trocado quando desejar!

Inspire-se:








32 comentários:

  1. Amei vou tentar fazer!beijoss
    http://blogdebelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal esse tipo de decoração, apesar de não gostar pro meu (o meu é todo no estilo vintage).
    É bem criativo, acho que ficaria legal até pra um quarto de casal, dependendo do estilo deles e tal.

    beijinhos, Jude.
    a-partir-dos-dezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jude,eu também acho bem bacana,mas é realmente é algo que pede uma decoração mais "forte"!Acho lindOoo decoração vintage...
      Big beijus!

      Excluir
  3. Gente que criativo! amei! Beijos lindona fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aprovou Tatáh,beijus linda!!
      Fica sempre com Deus!

      Excluir
  4. Adoro! Acho super bacana!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma ótima terça!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaiza eu também adorOooo acho linda essa decoração...
      Beijus

      Excluir
  5. ooi princesa , eu super estou amando é muito legal a karen portela fez na cozinha dela e fico tipo divo demais da conta rs , amei a receitinha de fazer a tinta obrigado ! estou decorando meu quarto e tirando foto de tudo logo sai o post não perca *-*
    Beijos
    http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho lindo!Eu vi a Kah arrasou na cozinhaa!!!
      Pode deixar que vou ficar esperta,rs..
      Beijus

      Excluir
  6. que interessante!!ótima idéia!
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei, fica bem diferente, né?
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andressa,realmente!É um tipo de decoração bem moderninha e diferente...
      Beijuss

      Excluir
  8. fica muito show! Tem post novo lá no blog! venha conferir você também : http://papodabru.blogspot.com.br/
    Aaaaaah, e se gostar comenta! Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna,que bom que gostou linda!!Adoreii seu blog...
      Beijus

      Excluir
  9. Fica muito lindo
    Principalmente nas cozinhas ♥
    Terei uma parede dessas um dia <33
    Um super beijo , e uma ótima semana
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Suê!Concordo plenamente na cozinha dá um toque super especial,né?
      Beijus lindaa.

      Excluir
  10. Achei D+!Legal pra fazer no escritório aqui.
    Obrigada pela visitinha.
    Bjus
    http://asgathanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Agatha que bom que a ideia lhe foi útil!Beijus

      Excluir
  11. Que legal, ja estava ate pensando em fazer uma parede do meu quarto, desse jeito.
    Ahhh ja estou seguindo aki tbm

    bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rachel,faz sim,com certeza vai ficar um luxo!!Obrigada flor...Beijus

      Excluir
  12. Adorei a ideia , bem legal .
    Tem post novo no blog. Vem conferir !
    http://lilianebeauty.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liliane,que bom que gostou!
      Pode deixar que vou lá conferir...
      Beijus

      Excluir
  13. Eu já tive em uma parede do meu quarto acredita?? Mas acabei exagerando, a parede era muito grande e eu acabei enjoando e tirei, mas o resultado é muuuuito legal!

    Beijos!!

    Ka com K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ka,nossa que legal...Mas acho que para começo tem de ser algo pequeno para não enjoar assim...
      Beijuss

      Excluir
  14. Acordei a dica Gabih
    Bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ronny,obrigada fico megaa felizz!!
      Beijuss

      Excluir
  15. Nossa, fica lindo! Sou louca em fazzer uma parede de cozinha ou uma parece bem pequena de sala de jantar! Maaaaas para isso preciso de uma casa minha, porque com certeza meus pais não topariam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia eu também queria fazer algo do tipo,mas acho que os meus pais não gostariam muito da ideia...O jeito é esperar né?RS..
      Beijus

      Excluir
  16. Adorei a ideia, muito booaaaaa, quando me mudar quero fazer uma parada assim.
    Vem visitar meu blog, tem 3 posts novos, dica de lojinha e um sorteio em parceria com a romwe
    http://umapitadadepimenta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ico feliz!Com certeza vou visitar o blog!

      Excluir