domingo, julho 28, 2013

FOI ALI QUE EU APRENDI A ENTENDER A PALAVRA FELICIDADE


Muitos de vocês não devem saber,mas eu fui para o nordeste no Piauí/Teresina,lá tem a cidade que é Picos e os interiores,eu fiquei no interior chamado Torrões.Onde eu estava cercada de uma bela paisagem.Muitas árvores.Tudo lindo.Embora ainda haja seca,tudo é lindo de se ver.

No primeiro dia eu sai para conhecer um pouco do lugar onde eu passaria 13 dias de minhas férias.Fiquei maravilhada com tamanha beleza.Mas mesmo assim havia dentro de mim uma certa insegurança,por não saber tudo o que se passaria ali.Sabe às vezes acho que todos nós somos um pouco assim,aquele tipo de pessoa que precisa controlar o mundo,que para se sentir bem tem a necessidade de ter o controle em suas mãos.Talvez eu estava meio assim,com uma certa incerteza,acho que foi comum.Afinal você vai para um lugar novo onde não sabe o que virá pela frente.O mais certo era o dia da volta.O resto apenas o tempo,a hora,os dias,os minutos me diriam.Conheci muita gente em pouquíssimo tempo,pessoas que eu nunca tinha visto antes,e que me deram aquele abraço gostoso de se receber,algo caloroso,daqueles que transmite verdade,sabe?Eu só sabia disso quando abraçava meus familiares,mas de pessoas estranhas não!Ali eu aprendi a primeira lição,a do verdadeiro abraço,aquele que te passa paz,confiança.Naquele momento eu comecei a perceber quem eram as pessoas dali,pessoas alegres,amorosas,simples.Que esbanjavam simpatia e humildade,e só queriam ser retribuídas com essa mesma virtude!Todas nos recepcionaram de uma maneira tão gentil,que seria até uma certa ofensa dizer que elas me fizeram sentir na minha cidade,pois não é sempre que se encontram pessoas tão boas aqui,como lá.
Essa viagem só me fez bem.Ela me fez perceber o quão fútil e individualista eu era.
Eu fiquei 15 dias sem computador,aquele que eu achava não suportar mais de uma hora sem.15 dias sem comer porcarias,coisa que eu achava que não suportaria.15 dias sem meus programas favoritos aqueles que me arrancavam sorrisos.Vocês devem estar pensando que fiquei sem tudo isso pois lá não tinha.Errado!Tinha,mas eu não senti falta.Tudo o que eu precisava era daquele sol maravilhoso,aquela brisa perfeita,frutas retiradas do pé.Sentar na calçada e ficar conversando até o anoitecer,dando gargalhadas gostosas de se ouvir.Ali eu aprendi que não é necessário se ter a melhor roupa,ou a comida mais chique,a televisão de plasma que transmite imagem em HD,o computador que seja o melhor dos melhores.Eu que era boba,o meu ideal de felicidade não era nada perto da verdadeira felicidade,aquela que é pura.Tão pura quanto o ar que eu respirava naquele lugar.
É agora só me restam as lembranças,as melhores lembranças.As gargalhadas foram tantas que o som de cada uma se adormeceram em meus ouvidos.Os abraços foram tão bons,que eu guardarei eternamente em meus braços.E as pessoas há essas só me restam guardar pra sempre em minha memória!É a saudade existe,e quer saber ainda bem que ela existe,pois nada mais é que a prova de que tudo valeu a pena!
Lembrarei daquele lugar perfeito,daquelas pessoas maravilhosas e de tudo que tinha ali,de janeiro a janeiro!
Beijos...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário