segunda-feira, julho 01, 2013

A VIAGEM QUE ME FEZ APRENDER...

Oii lindas,a pedidos de muitas leitoras,e porque eu também já estava com uma vontade imensa de fazer isso,vou fazer dois post sobre a viagem,um vaii ser falando sobre e o outro vaii ser fotos...!!!Não vou me alongar muito,então vamos lá:

Vocês não devem saber mas eu fui para o nordeste,no Piauí/Teresina.Lá tem a cidade que é Picos e vários interior,eu fiquei no interior chamado Torrões.Na casa que fiquei de frente,eu me deparo com lindas paisagens,apesar da seca tudo é lindo!No primeiro dia tudo era novo,diferente,até estranho.Eu não sabia o que ia acontecer,quem eu ia conhecer.A única certeza que eu tinha daquela viagem era o dia da volta,o resto tudo era incerto,eu só saberia ao decorrer dos dias.No primeiro dia,sai para andar e conhecer um pouco do lugar onde eu iria ficar por 13 dias.Achei lindo,aquele sol maravilhoso,aquele vento perfeito,árvores lindas,animais,pássaros,todos livres,formando um lindo interior!Depois foi a vez de conhecer as pessoas,eu ficava insegura,não sabia qual seria a impressão que elas teriam de uma menina de 13 anos,uma amante do mundo da moda.Uma coisa que já me espantou de primeira,foi que todas as pessoas me cumprimentavam com um abraço,mas não era aquele abraço só pra dizer OI,não!Era algo mais forte,um abraço caloroso,verdadeiro.E ali eu aprendia a primeira lição,a do verdadeiro abraço,aquele que você sente o calor humano.O tempo,os dias,as horas.Tudo se passava.E a cada dia eu conhecia mais pessoas,elas me tratavam de uma maneira tão linda,me faziam sentir tão bem,não digo que me faziam sentir como se eu estivesse na minha cidade,seria até uma ofensa comparar.Pois elas se mostravam receptivas,carinhosas,amorosas,coisa que aqui tem,sim,mas você não encontra isso em todas as pessoas,e quando encontra tem de valorizar!Bom essa viagem só me trouxe coisas boas,me mostrou o quanto eu era fútil,pois o meu ideal de felicidade era diferente do que é hoje.Me mostrou o quanto eu era individualista.Me fez perceber que eu não preciso da comida mas chique,da roupa mais bela,do melhor computador,da televisão de plasma que transmite a imagem em HD.Eu fiquei 15 dias,sem comer algumas porcarias que eu achava que não vivia sem,fiquei 15 sem a minha internet,aquela que eu pensava não suportar algumas horas sem.15 dias sem todos os meus programas favoritos,aqueles que me arrancavam sorrisos.Ai vocês devem estar pensando que eu fiquei sem tudo isso,porque lá não tinha.Pelo contrário,tinha e em todas as casas.Mas eu não senti a necessidade,sabe porque?Eu passava o dia conhecendo pessoas,admirando paisagens,comendo frutas tiradas do pé,comidas típicas de lá.A noite sentávamos todos numa calçada,onde ali ficávamos por horas e horas conversando e dando gargalhadas gostosas de se ouvir,depois eu adormecia com aquela sensação boa de que aquele dia foi válido.Sabe eu fui embora chorando,lágrimas e mais lágrimas saiam do meu rosto.Tudo isso porque eu sentirei saudade daquele lugar de pessoas humildes,que me acolherem,que me ensinaram o que é a verdadeira felicidade.Pessoas essas que eu nunca imaginava encontrar.Mas que se tornaram tão importante em 13 dias.E não foi uma amizade falsa,mas algo de verdade,puro,tão puro quanto o ar que eu respirava ali.Aqui estou eu de volta.Mas agora eu carrego comigo as melhores lembranças que eu podia ter.A saudade existe,e que bom que ela existe,afinal ela nada mais é do que a prova de que tudo valeu a pena!
E como diz uma frase:Certas pessoas permanecerão no meu coração mas não na minha vida.
Mas tudo bem,pois elas terão um lugar muito especial aqui dentro!
Eu as amarei de janeiro a janeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário