sábado, junho 29, 2013

DICAS PARA BLOGS DE MODA INICIANTES:

Oii minhas divas!!!Bom há uns dias,eu conheci uma leitora super fofa aqui do blog,o nome dela é Lais!Uma linda,adorei conversar com elaa!Fiquei super feliz quando descobri que ela era nova por aqui e me disse que  adorou o blog!Ela também comentou que está inciando na blogosfera,e me pediu alguma dicas.Uma coisa que la sugeriu e que eu já tinha pensado mas nunca levei a frente foi:dar dicar para os blogs que estão começando.Bom eu não sou nenhuma expert em blog.Tenho poucos seguidores ainda,mas já faz um tempo que estou nesse "mundinho"fantástico.Já reuni várias dicas,que realmente funcionam e que eu uso aqui no blog,nada de muito diferente,talvez vocês já saibam ou talvez não.
O que me levou realmente a criar este post,além claro,do pedido especial da Lais,foi também o fato de que eu sei o quanto é difícil começar um blog,sem saber quais serão seus alcances,sua metas,seu público,sem saber o que postar,como postar,como atrair público...Então resolvi dar algumas dicas para você que está lendo este post e quem sabe acaba de criar um blog,ou sempre teve vontade de criar um mas não sabe como começar,e também até para você que já é "velinha" nessa blogosfera mas adora ter mais inspirações!


1º DICA:O NOME
Bom,criar nome para um blog é aquela parte que exige bastante criatividade,e convenhamos que não é todo dia que a criatividade está no seu ponto auge,né?
Quando o criei o nome do meu blog,pensei que tinha de ser algo simples,que ficasse gravado na mente de todos que visem,foi que surgiu a ideia de Moda & Você,algo para dizer que a moda sempre está ao seu lado..
As minhas dicas são simples,quanto mais curto e singelo for o nome melhor,é legal você associar algo que você goste ao nome,como por exemplo: Cupcake da Moda.
2ºDICA:O LAYOUT
Quem não ama entra num blog e ficar "morrendo" de amores,pelo layout.Essa é uma ótima sensação!Sim,o layout é muito importante ele exerce a mesma função de uma comida,digamos assim,por exemplo quantas vezes você já "comeu" com os olhos?É lógico que quando uma comida tem uma boa cara vamos ter mais vontade de comer,assim é com o blog,quando se tem um layout divo,isso incentiva a leitora a prosseguir na leitura!
Alguns sites que disponibilizam layout free:
3ºDICA: A DIVULGAÇÃO
Para que um blog tenha seu devido reconhecimento,e alcance um bom público,nada melhor do que apostar
no máximo de divulgação possível,uma boa opção é criar uma Fan Page exclusiva para o blog,twitter também exclusivos,ou seja,várias redes que sejam feitas em especial para a divulgação de blog.
Outra coisa muito importante é:conhecer blogueiras(os),muitas vezes ele pode te ajudar na divulgação,dar algumas dicas.E outra é sempre bom conhecer novas pessoas,novas culturas.
4ºDICA: NÃO SE DESESPERE!
Bom,hoje em dia podemos encontra inúmeros blogs de moda,e a cada dia esse número só faz crescer.Então com isso,muitas vezes podemos nos deparar com aquele "desespero" básico,quando não entendemos porque o blog tem poucas visualizações,ou porque não tem tantos seguidores.Eu falo isso porque já tive esses momentos,e digo,é muito comum que isso aconteça com qualquer um.O importante nessa hora é fazer com que esse desespero se torne mais um motivo que você lute,cada vez mais por seu blog!Eu mesma fiz e faço essa experiência,acredite funciona!
5ºDICA: MÉTODO SEGUE,SIGO DE VOLTA,NÃO DÁ!
Não tem nada mais desagradável do que conseguir mil seguidores no método: segue,sigo de volta?Porque muitas pessoas estão seguindo seu blog apenas por interesse e não por conteúdo,uma coisa é você ir num blog,ler o post,ler um pouco sobre a blogueira e assim analisar tudo e depois se realmente gostar seguir,publicar um comentário e deixar seu link abaixo para que ela também possa conhecer seu trabalho.Assim não estamos obrigando ninguém a seguir,apenas estamos fazendo a nossa divulgação!
 6ºDICA:MOSTRE AOS SEUS LEITORES QUEM VOCÊ REALMENTE É!
Não tente ser diferente do que você é no SEU blog para que as pessoas gostem mais de você!Não!O legal não é ser perfeita,o legal é ser você,são suas diferenças que te tornam única.Não importa aparência,não importa peso,altura....
 Mostre aos seus leitores suas qualidades,seus defeitos,suas características únicas,isso faz toda diferença num blog!
7ºDICA: PLAGIO,NÃO COLA!
Uma coisa é irmos num blog,gostarmos do conteúdo,e se decidirmos publicar o mesmo no nosso blog,consultar a dona(o) e dar seus devidos créditos,agora copiar e colar um post que foi elaborado por alguém com toda dedicação e trabalho,fingindo que é seu.Não pega bem né?
Então seja original,mesmo que copie e dê os créditos,tente fazer isso o mínimo possível,as pessoas gostam do que é inédito,diferente,único!
8ºDICA:O DIFERENCIAL
Como hoje no mercado há muioOos blogs de moda,se você quer fazer sucesso e ter seu devido reconhecimento,precisa ter um diferencial,algo que pode até ser que outro blog tenha,mas você faz diferente!
Como por exemplo dividir o blog por assuntos,(dentro do contexto),exemplos:D.I.Y quem não ama??
O faça você mesma é bem legal e todas nós amamos,ainda mais quando os materiais e o modo de fazer são simples e barato!

Bom divas,por hoje é só.
Espero que tenham gostado!

12 comentários:

  1. Que legal as dicas.

    http://literalmenteemserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Acho que o mais importante é a divulgação, e NUNCA comentar "seguindo, segue de volta?". Adorei o blog, seguindo

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,também concordo!!
      Que bom que gostou do post!
      Obrigada por participar do meu cantinho!!

      Excluir
  3. Amei o post linda!
    E muitas pessoas que fazem o blog já querem desistir na primeira semana por não ter muitos acessos,mais isso vem com o tempo não é verdade?
    Já estou seguindo seu blog tbm minha querida :)
    Bjs !
    www.umamodasemregras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii Gabriele,super concordo com você,todo começo é difícil mesmo,mas o importante é ter paciência,tudo tem seu tempo certo!!
      Big beijos,e volte sempre!!

      Excluir
  4. muito legal seu post amei ótimas dicas que vão ser realmente utilizadas eu fiz o meu blog ontem e arrecem comecei a entender e descobrir
    no final do seu post me identifiquei muito pois meu primeiro post que elaborei é sobre faça você mesma (só não consegui postar ainda devido um problema no meu navegador)
    amanhã espero que consiga terminar ele e começarei a divulgar
    se quizer dá uma olhada amanhã
    www.megusta17.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andrieli,fico feliz que estas dicas tenham lhe ajudado!Super beijus e sucesso!!!

      Excluir
  5. Oi.
    Sou nova nisto de blog e ajudou muito essas dicas :D
    Vou começar a arranjar o layout (acho que ainda está fraquinho).
    http://beauteetchic.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Cheila!
      Aiin que bom que ajudou, fico mega felizz viu?
      Um big beijoos e sucesso!

      Excluir
  6. Oii linda... Adorei as dicas. Sucesso!!

    http://www.jaqueoliveira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Jaqueline!
      Que bom que gostou, muitoo sucesso
      Beijoos

      Excluir